History

Em 2007, iníciou a primeira busca para desenvolver os primeiros sistemas de comunicação digital na cidade, que eram muito limitados.  Sobre a direção de Alciones Damacena,  financiada por uma empresa local.

No final de 2008, surgiu a idéia de colocar no ar um dos primeiros portais de comunicação múltipla na cidade de Cachoeiro. Com o domínio, usando o nome da cidade, seguido de  (.com.br) aproximadamente, então no ínio de 2008 trabalhou como um CEO do portal VIA-ES.

Mas, Alciones queria mais. Procurava aprender por si mesmo, como tudo funcionava, seja ela; Portal, Site, Programação, Artes, TV, Informação Digital, de uma maneira mais rápida, acreditando na grande inovação das tecnologias que estariam por vir. O  VIAES, não tinha o conhecimento para tal avanço, foi então que Alciones, acreditou em seu sonho, que era desenvolver um canal digital completo.

Esta viagem, estava pré programada. Com o intuito de fazer um estagio, em uma filial de do canal de TV internacional, cujo o sinal na argentina, era transmitido por IPE o NTD-TV.

Lá, existia um dos mais importantes membros que teria ajudado a guiar vários conceitos deste canal, quando atuava em New York, (USA), local da Matriz.

Neste estagio, Alciones, entrevistou grandes nomes e contribuiu com várias “notas” para o canal e assim, conhecendo o seu sistema.

Os argentinos, possuem um grande carisma e não se intimidavam em ensinar os conceitos que Alciones precisava saber.




No fim do ano em 2010, e de volta ao Brasil. Após meses de experiência, Alciones, traz com sigo, uma carga de conhecimentos em Web – TV, bem como desenvolve-la por si mesmo, registros.

E não somente isso. Em 2011 Alciones, conseguiu o registro de jornalista e consequentemente a direção de marketing a nível nacional por dois anos da NTDTV-BR, apresentando a nossa cidade a possibilidade de ter uma um canal, ativo em vários países.

Uma das grandes apresentações, aconteceram no Cachoeiro Stone Fair 2012, em parceria com o grupo GESP. Além de duas edições jornalísticas impressas.

Com esta parceria, surgiu os frutos que conectou a outros grandes nomes, com o surgimento de um programa chamado; (Rota do Mármore).

 

Com o programa Rota do Mármore, em parceria de produção entre a NTD-TV, com o apoio da GESP e direção de Alciones Damacena.

Vendo o sucesso e avanço dos trabalhos, surgiu no mesmo ano a primeira versão da nova editora D – produções, sendo registrada.

Mas, para se ter a concessão de TV aberta, demorava muito tempo e com isso, também, não renovando o contrato de direção da NTD-TV.

Hoje, Alciones nos últimos anos, vem se preparando para criar novos registros e concessões, para continuar atuando e não perder novos contratos.

É por isso que estamos nos especializando também na educação. Com vários artigos e já um livro publicado. Continuamos em paralelo, estudando o setor de comunicação digital.

Alciones Damacena; Acadêmico, Jornalista, Escritor, Orador, Interdisciplinar e Sócio-Presidente da D – produções.