MONITORIA EM ARTES

No último período (8°) oitavo do curso de pedagogia, por meio de provas oficiais, foi liberado a participação de monitoria em Artes, pelo Centro Universitário São Camilo, sobre a orientação de Diego Buffolo Portinho.

O intuito da monitoria é auxiliar o docente oficial da disciplina, podendo ministrar algumas aulas de (apoio) aos acadêmicos que já cursaram ou ainda pretendem participar das aulas na disciplina em Artes.





Durante a monitoria, foi feita apresentações formais, convites para eventos com participação de aulas (palestras) extensivas, como no IFES (polo de Cachoeiro de Itapemirim). O evento que foi ministrado por palestrantes que são Mestres e Doutores na disciplina de Artes, que somou em muito o conhecimento e o despertar da disciplina e o incentivo a docência acadêmica.

O último encontro institucional, livre, teve as participações do núcleo de iniciantes a docência universitária de várias disciplinas, sendo muito importante para ampliar a perspectiva e amplitude do conhecimento. O (V) Quinto Encontro de Monitores, assim foi chamado o evento que possibilitou trocas e inovações no assunto.

Fechando, foi proferido a palestra A Arte da Educação Infantil no Brasil com o objetivo de apresentar os padrões dos PCNs, e o que é preciso ser feito para melhorar o aprendizado, e como é o verdadeiro ensino da arte no Brasil e no mundo com suas peculiaridades no assunto, Arte.