FASES, COMPLICADAS

Conheça, uma das complicações da fase da criança

Para KANT, a origem do próprio ser, depende do ambiente de onde surge (nasce) a criança e os pensamentos dela, podem se adaptar ao sistema (meio) onde vive. Vygotsky, também expressa o mesmo sentido, porém, de uma maneira mais social. Kant, diz que o biológico influencia na convivência, mas, os estudiosos podem dizer; “ – Piaget, já explica e cada fase da criança desenvolve uma habilidade, coordenação etc.” Okay!



Mas e quando uma criança, faz dengo demais e digo quando é realmente ao EXTREMO? E sim, Piaget também explica esta fase, como por exemplo; Em um determinado momento (fase), “-A criança se identifica mais com o pai para meninas e mãe para os meninos…”

O mais estranho é o papel que Piaget, diz: “-As crianças tomam nesta fase,  o lugar da Mãe ou do Pai.” É claro, segundo Piaget a criança faz isso incondicionalmente, mas, é tão sério que a criança fica com ciúmes do casal e provoca reações, como; “ – Estou de mal, sai daqui,” e toma o lugar do parceiro na cama, para simplesmente dormir.

Os pais podem até achar bonito, mas, é muito complicado se permitir esta fase por muito tempo, a criança pode perder a razão deste sentido, podendo se tornar possessiva pelo resto da vida, entre outras coisas.

Agora, por que estou abordando isso? Digo, para os pais que ainda não conhecem a importância deste saber e no livro a Arte de Conhecer Pessoas, explico de uma forma mais profunda e resumida.  Que dependendo do horário que a criança nascer, certas fases de Vygotsky e Piaget, podem ser ainda mais complicadas de complicadas.

Se gostou deste artigo, curta nossa rede social e fique por dentro de mais informações e sempre atualizado.