ARTE: O QUE É O MEDO?

O Medo, faz parte de nossa humanidade, ele pode nos proteger de vários perigos, seja ele no momento de se afastar de um incêndio, por que sabe que pode não somente se queimar ou acontecer algo pior.

É um sentimento, que pode trazer vários sintomas como: Calafrios, Ressentimento e até Raiva no tocante de proteção. Vejamos um outro exemplo: Se do nada, surge um gato (animal) furioso a sua frente, podendo lhe atacar com suas garras em direção ao seu rosto. Se você já é um adulto, sabe que tem uma força e pode enfrentar esta situação, logo irá enfrentar aquele fato, revidar ( se defender) do animal de alguma forma. Este é o sentido de (medo agressivo) do qual estou tentando explicar.



O Medo é ruim ou bom dependendo do caso, mas, também existem pessoas que são assim o tempo todo ou se autoflagiam por conta deste sentimento. O medo, é um dos sentimentos padrões no ciclo dos Cinco Elementos. Se você nasce em momento (elemento) do ciclo do Medo terá pouco, deste sentido ou até de mais.

Esta, não é somente a única explicação e existem os que espalham o caos, sem saber o que estão abordando ou ficam, atreladas a poucas e únicas afirmações, mesmo sem procurar saber se isso faz sentido a sua vida.

Dominar o medo, é algo que pode ser considerado de um GRANDE MESTRE ou “coisa de Guro.” A questão não é somente esta, em nossa Arte: abordo sobre você se conhecer melhor, seguindo de sua PRIORE já dizia KANT em sua teoria de desenvolvimento.

Existem, Cinco tipos de Pessoas (emoções), o Medo é uma delas segundo os orientais e eles não estão errados, estudei e pesquiso isso por anos e escrevi sobre: A Arte de Conhecer Pessoas, como proposta de você, evitar problemas futuros como: a má Saúde (física e mental), Bullying e medo de se arriscar no momento certo.