I SEMINÁRIO DE ARTES VISUAIS

Ontem, por volta das 19 horas, aconteceu: O I Seminário de Arte Visuais, no Polo UAB em Cachoeiro de Itapemirim-ES com Myriam Salomão da UFES no tema: Arte como uma Necessidade de Vida.

Myriam, abordou sobre vários assuntos importantes do cotidiano das Artes modernas e seus conceitos, bem como a origem das mesmas e outros termos históricos nacionais, como internacionais. Apresentou, Artistas como Rafael Sanzio e as Artes dos Monges, que produzem Mandalas com fins de melhorar o seu lado espiritual.



O Seminário, foi muito importante para compreender melhor os ensinamentos das Artes em diversos conceitos e métodos de ensino. Nos estudos da Pedagogia, também se aprende Arte com a disciplina: Fundamentos e Métodos do Ensino da Arte. Por tanto foi fundamental acompanhar, ambos os trabalhos para que no futuro, se possa ainda mais trazer novos assuntos do livro, baseando sempre em estudos científicos.

No evento, tivemos relatos de e inovação de bordados com direcionamento docente da Arte, com as senhoras “meninas” da comunidade de Burarama.

Senhoras emocionadas em seus relatos, puderam entender a importância da Arte em suas vidas, onde, são o único grupo comunitário da cidade que faz Bordados com relatos de experiências.