COMO EU DESCOBRI O SISTEMA DA ARTE?

No passado, estudando Artes Marciais, tinha uma grande constância força de vontade, em descobrir como funciona o ser humano a origem de sua força, psíquica, e a influência que isso pode fazer em nossas vidas, tanto pessoais e interpessoais, seja ela de uma forma positiva ou negativa.

Então, procurei mestres holísticos verdadeiros, que não tinham intenções políticas ou financeiras, para me explicar algo, que poucos compreendem ou poderia dizer e responder de uma forma simples e clara.



Foi muito difícil a procura, e encontra-los em minha cidade foi mais difícil do que encontrar uma agulha no palheiro. A busca, não foi somente na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, na verdade, foi por todo o estado do Espírito Santo, até mesmo no Rio de Janeiro e São Paulo.

Como não tinha, praticamente um recurso financeiro que era quase zero, por questão de surgir, de uma comunidade carente, fiz o que pude para aprender algo único e fosse de valor para o meu povo, do qual vejo o mundo em que vivo e trato como o Tal.

Estes mestres, possuem um caráter elevado, mas, como eu Alciones Damacena sou inovador e não me prendo a somente uma ideologia, quis saber realmente de uma forma estratégica, mapear as capacidades básicas do ser humano por meio das culturas mais antigas, que sobrevivem até hoje. O conhecimento escolhido, foi o mundo oriental e países como: China, Japão, perpassando pela índia antiga.

O histórico destas regiões, vem revelando um conhecimento muito rico na área do conhecimento holístico e com isso, observei que independente de religião ou não, sempre explicam, ou seja, conectam o corpo e espírito (alma) com os Cinco Elementos da natureza. Se você é nosso leitor a um tempo, já sabem qual, não é?

Os primeiros que me ensinaram, foram os mestres das Artes Marciais, que me ensinaram como manipular os Cinco Elementos por meios quase que “místicos. ”

CONTINUA NO PRÓXIMO ARTIGO…